Conversor Digital Bolsa Família

Rate this post

O Bolsa Família é um programa social do Governo Federal que auxilia famílias de baixa renda. E com a transação do sinal analógico para o sinal digital, são necessários equipamentos para o funcionamento dos canais. Como os beneficiários do programa não possuem condições, é fornecido a eles o Conversor Digital Bolsa Família.

Além dos beneficiários do Bolsa Família, as pessoas que participam de outros programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, também têm direito a receber o conversor digital gratuitamente. Esse kit é composto por uma antena mais o conversor digital, e os beneficiários deverão arcar apenas com o custo de instalação.

Como Funciona o Conversor Digital Bolsa Família

Logo após receber o kit seja digital, os beneficiários do Bolsa Família receberão um treinamento técnico de como instalar a antena, e assim, não precisarão arcar com o custo da instalação, pois os mesmos poderão fazê-la. Após todo o processo de configuração e sintonização dos canais, será possível assistir todos os canais como anteriormente, mas com uma qualidade de áudio e de imagem muito melhor.

O Governo Federal em parceria com o Ministério da Cultura decidiu introduzir ao aparelho um aplicativo chamado “Quero Ver Cultura”, esse aplicativo é um programa parecido com o famoso Netflix. O programa “Quero Ver Cultura” disponibilizará filmes e documentários, que poderão ser assistidos a qualquer instante do dia.

Além disso, uma outra grande vantagem é a possibilidade de poder consultar inúmeras informações, como acessar Valor do Bolsa Família 2022, serviços públicos e até mesmo consultar vagas de empregos.

Como Receber o Kit Conversor TV Digital

Se você é inscrito no programa Bolsa Família, basta contatar com o responsável do programa no seu município, agendar a retirada do conversor pela internet, por meio do site Você na TV Digital, ou realizar uma ligação de forma gratuita para o número 147.

Deixe um comentário